ah, o sebrae lancou um edital de design.
EXPOSICOES LEGAIS:

- quarta feira: a maquina infernal, fotos de gustavo jahn, as 20 horas no museu do trabalho (andradas 230). alem de coquetel tera pocket shows da minimaus, space rave e blazz. visitacao ateh 8 de setembro.

- quinta feira: um contraste em 3d, uma instalacao de luiz rigon. as 19 horas no espaco ado malagoli do instituto de artes (r. senhor dos passos 248, no saguao de entrada). visitacao ateh 10 de setembro.
Atenção membros da ChapArs e demais Alunos do IA



Estava pré-marcada uma reunião com a Beatriz da Secretaria dos Assuntos Estudantis

para essa 2ª-feira, 26/08, à respeito das condições de nosso prédio e a futura passagem

de algumas cadeiras já para o prédio da Biociências. Bem, essa reunião foi adiada para o

próximo dia 5 de setembro, uma 5ª-feira, às 14:30, à ser realizada no CATC (8º andar do IA).

Isso porque teremos a participação do superintendente do espaço físico da universidade,

Cristoph Bernasuik, juntamente com a Beatriz e, talvez, a nossa direção.

Então quem quiser participar esteja convidado! Estaremos recolhendo assinaturas para um

abaixo-assinado dos alunos do IA que será entregue na reunião.

Aguardem mais notícias...

Saudações,

Rodrigo Balan Uriartt

Pres. do Centro Acadêmico Tasso Corrêa
MULTIARTE apresenta PRÉVIAEMBRIONÁRIA 24/08 crechegarotosapeca ruadarepública398apartir17horas 3reais artesplásticasperformancemúsicaaovivofotografiacinemapoesia
CINEMA
Mostra Filmes que Fizeram a História do Cinema de Gramado. 7 longas brasileiros até o dia 25/08. Informações 3287 5940 ou e-mail cinesantander@santander.com.br
MÚSICA
26/08 Arthur de Faria e Luis Augusto
Fischer recebem os músicos Giovani Berti, Adolfo Almeida Jr. e Frank Solari no Projeto Estórias da MPB - tema Chorô.
Programação Santander Cultural - Ação Integração - todas quintas 18h30 encontros para falar de coleções, colecionismo e assuntos afins. Entrada franca.
22/08 - Kátia Suman o curador Tadeu Chiarelli e os artistas
plásticos Fabiana Rossarola e Walmor Corrêa sobre Apropriações/Coleções" + lançamento do catálogo
29/08 - "Coleção de Fatos e Imagens" com jornalista Paulo Gasparotto + performance tatuadores e abertura das exposições do concurso Ação Coleção
as fotos da manifestacao podem ser encontradas aqui.

Alunos do Instituto de Artes

vocês estão de parabéns !!!



nossa manifestação foi um sucesso e teremos
dividendos positivos dela...
a reitoria abriu um canal de negociação conosco
e temos uma reunião marcada com a bia dos assuntos
estudantis para o próximo dia 26 às 14:30.
até lá recolheremos mais propostas, reclamações e
sugestões dos alunos, que serão entregues à ela, ao
celso, a umbelina e a wrana.


aguardem para breve um relato completo da nossa

manifestação iasística !!!
Foram selecionados pela banca de professores, nessa 5ª-feira, 8 de agosto; os alunos que deverão ter o seu projeto exposto na sala de exposição Ado Malagoli. São eles:



- Janete Marianoff

- Luiz Gustavo Rigon

- Paula Langie Araújo



Esses alunos deverão entrar em contato com os responsáveis pelo espaço, Daniel Mateus (9175-4515) ou Michal (9697-7102) para combinar as datas e outras informações relevantes.



Os outros 5 alunos que entregaram os projeto e não foram selecionados poderão ter seus trabalhos expostos num espaço alternativo definido pelo Centro Acadêmico. Entrem em contato com os mesmos acima ou com o Rodrigo no tel. 3316-5347 (manhã).


tem uma exposicao interessante abrindo no itau cultural em sao paulo dia 11 agora, domingo.
SARAU NO CENTRO ACADEMICO HOJE



pra nao desperdicar o embalo da festa.



apareça! centro academico tasso correa: r. senhor dos passos, 248, 8o andar.
FESTA DAS ARTES ADIADA



eh, poise, a festa, que ocorreria hoje, teve que ser adiada. o elo nao tem alvara ainda, e esse sabado foi interditado pela SMIC e agora nao pode abrir mais. ou seja, esta alem das nossas maos. POREM, a festa IRA SIM se realizar logo, mas em outro lugar e com uma divulgaçao mais ostensiva. aguardem maiores informacoes.



oi blog



mais um relato da última reunião com os diretores do biociências (Parte II)



nessa 2ª, às 14 hs, me dirigí ao prédio do ICBS já sabendo que a reunião não
iria durar muito tempo...
na sala do diretor mello estavam o pessoal de sempre: esse intransigente diretor, o vice-diretor da medicina mauro qualquer coisa, a vice do ICBS magdolna, e a bia da reitoria: todos devidamente mancomunados para destruír as propóstas dos alunos! estes estavam representados por uns 10 neguinhos da saúde + um cara do DCE... deu-se o seguinte... como não houve acordo entre as partes para o destino do centro de vivências os alunos disseram que já que estarão sendo processados pela direção junto à polícia federal eles, por sua vez, entrarão com um processo junto à vara cívil, contra as arbitrariedades e ofensas cometidas pela direção do ICBS! bem, é isso... os caras não abriram as pernas... a coisa toda fedeu o que tinha que feder! agora esses processos vão transitar, as partes vão ser ouvidas e falarão as suas versões... justiça brasileira, hehe... tenho impressão que esse processo todo, essa bagunça e troca de farpas é até bem legal para o pessoal das artes... isso pode demostrar que a situação do ICBS está insustentável no prédio do biociências e, de alguma forma, acelerar o processo de mudança deles para outro prédio e a nossa tomado do mesmo!!! tomara que esse quiprocó seja bem digulgado por toda a UFRGS e comunidade em geral para que todos conheçam a verdadeira história do biociências !!!

é isso, moçada! estamos alertas!

bzbz

ur


Hoje


Sarau Elétrico Chico Buaque


Ocidente ás 21h


5,00 pilas


oi blog



não tô com muito tempo pra teclar, aqui no meu trabalho, mas vai um breve relato da nossa ida à reunião no biociências...



bem, fomos avisados que haveria uma reunião dos diretores da biociências com os alunos que ocuparam o espaço de vivências e decidimos conferir.



estavam presentes o diretor do ICBS (instituto de ciências básicas da saúde) prof. mello, a vice-diretora profa. magnolda, o vice-diretor da medicina (um alemãozão metido que não lembro o nome (mauro)), uma bambambã da reitoria (idem), dois alunos do CA da medicina (tázio e uma guria muito esperta), um cara do DCE, e mais dois gatos pingados que não sei de onde eram...



a priscila foi a primeira pessoa das Artes à chegar na reunião: pegou desde o inicio, as 14:30, eu cheguei logo depois, e depois vieram vindo a anelise, o dudu e o luciano. foi legal porque o pessoal das Artes estava bem representado numa reunião que, em teoria, não tem nada conosco.



o clima não tava nada legal. o tal diretor melo é um facistóide neurótico que não deixava os alunos manifestarem a sua voz: mais de 2 vezes os ânimos se exaltaram! foi uma coisa meio nojenta de ver... aqueles diretorzinhos, encima do seus poderzinhos funcionais, hipocritamente desvirtuando o assunto e colocando os alunos como trouxas ou malévolos: uma luta do bem contra o mal, ou uma luta das pessoas que querem melhorar as condições de ensino (eles!) contra os alunos que não querem aula!



vou explicar:



o centro de vivências sempre existiu, lá havia um bar e um espaço para os alunos ficarem, que depois foi fechado e trancado à cadeado por ordens do diretor mello que decidiu que o espaço era perfeito para se fazer duas salas de aula (onde provavelmente seria colocada uma placa de bronze com seu nome). bem, claro que os alunos não toparam isso, quando tem outros espaços ociosos no prédio onde poderiam ser feitas as tais salas de aula.



bem, acho que no fundo no fundo é uma simples questão de dinheiro... saiu uma licitação com grana pra fazer as obras, comprar o material, etc. se a obra tem de ser executada em outro local a licitação caduca e não vem a dita grana: então os caras querem expulsar os alunos de qualquer jeito!



os alunos de lá já decidiram que cedem metade do espaço para que seja construída uma das salas, a outra é noutro lugar do prédio... a direção quer dar pra eles um espaçinho de 55 m2 .



bem, mas isso é problema deles!!!

onde a gente entra nessa barafunda toda???

é obvio que nunca entraremos no prédio da biociências se eles não saírem de lá primeiro. lá tem aulas pra 14 cursos na área da saúde, o prédio está em péssimas condições e o equipamento pra eles é uma merda. isso porque a nossa grande mãe previdente UFRGS constrói belos prédios modernos e custosos, coloca salas de primeira para as PPGs, laboratórios pros bambambãs mas "esquece" de fazer salas de aulas pra graduação! (e depois quer pegar o espaço destinado pro convívio entre os alunos pra isso)...



então temos participado desse processo, estamos tentando recolher o máximo de material sobre o prédio da biociências e sua história, para descobrir um jeito de acelerar esse processo!



foi citado pelo menos umas três vezes na dita reunião que aquele prédio estava destinado ao IA quando eles se mudassem para um novo prédio que deverá ser construído no campus da saúde ao lado do ciclo básico e bioquímica. inclusive o vice-diretor da medicina (não consigo lembrar o nome daquele babaca) (mauro, descobri) jogou na nossa cara que o prédio do IA é alugado!!



bem, a coisa toda foi nojenta. o digníssimo diretor mello entrou com um processo na polícia federal com os nomes dos líderes dos alunos da saúde por invasão de patrimônio federal, depredação e o escambáu! numa hora da reunião o cara disse que se eles não resolvessem logo ele pegaria o processo que está encima da sua mesa e mandaria executar: uma sacanagem, porque esse processo geralmente não dá em nada mas prejudica o nome dos envolvidos para tirarem seu registro de médicos, fazerem concursos e outras burocracias. quando ouvi isso não pude me conter e abandonei o papel de observador e perguntei pro melão do outro lado da grande mesa:



- isso é uma ameaça?



e o cara teve a cara de pau de dizer que sim...!!!



isso sem contar outros absurdos que presenciamos naquela reunião com esses digníssimos diretores dessa nobre instituição.



bem, outra coisa, quando falamos de nossa intenção de criar um projeto multidisciplinar, junto com o pessoal da arquitetura, comunicação, educação, etc, para transformar o biociências num centro-cultural (além das dependências do IA) etc. o diretor mauro só faltou rir da nossa cara e não permitiu que o eks desse seus argumentos...



então, como ficamos...?



decidimos que participaremos da próxima reunião quando documentaremos todos os eventos que ali ocorrerem, juntaremos todo o material que conseguirmos sobre o prédio da biociências, desde sua construção até os eventos atuais e usaremos todos os meios do que dispomos para informar e denunciar o estado em que está o prédio e a sua administração!



bem, a próxima reunião será na próxima 2ª-feira, 5 de agosto, as 14:00: ESTAREMOS LÁ !!!



abração pra todos !



rodrigo.







Lembrando qe o Elo Perdido é no número 441 da André Puente, se bem me lembro, heheh.
Está ai disponivel para todos o download do edital para o espaço Ado Malagoli




Aproveitem, porque as inscrições terminam amanhã
uuu
ooo
ooo
oi
Convites para festa do IA?

Fale com um dos representantes do Centro Acadêmico e garanta o seu.

3,00 pilas antecipado e 5,00 na hora.

Não dá pra perder. É dia 8 de agosto no Elo da André Poente.