Depois de um período bem agitado, de volta nosso jornalzinho eletrônico, com bastantes informações e informes de atividades que vão acontecer.

E claro, é fundamental falar do sucesso do trabalho de todos aqueles que, de uma forma ou outra, tem participado das atividades do CATC e do IA em geral

17 de abril Arrancamos com nossa participação no protesto onde pela primeira vez uma massiva representação dos três cursos do IA se fez presente, colocando mais uma vez a questão do novo prédio para o IA na pauta entregue ao reitor.

22 de abril Continuamos em com o aniversário de 99 anos do IA. O painel gigante e a faixa, o relógio e a parceria com a Escola de Samba fizeram da data um evento ímpar, tanto pelo caráter reivindicativo quanto pela capacidade que tivemos como estudantes de dar-lhe à celebração um tom diferente, um tom de protesta mas também de muita ação coletiva.

4 de maio Iniciamos maio com o “Festão Inspirado”, no prédio do IA, onde participaram mais de 400 pessoas, até às 5:30 da manhã!!! Um festão no qual participaram todas as tribos do IA e muitas pessoas de outros cursos.

7 de maio Fizemos o lançamento do tema enredo do Bambas, na Pinacoteca do IA. Mais de 200 pessoas da comunidade do carnaval estavam lá, num clima de otimismo a olhos vistos, conversando com aqueles colegas que lá estavam, procurando uma interação que supera qualquer política de inclusão, por que é uma relação mais profunda e de comum acordo.

10 de maio Aconteceu a reunião entre os CA’s do IA preparando a Semana Acadêmica de Outubro, na qual estamos propondo realizar o 1º Encontro Regional de Estudantes de Artes do RS, no IA, em 26 e 27 de outubro.

14 a 19 de maio Realizamos a 1ª Semana Acadêmica das Artes Visuais de 2007. Aconteceram (mesmo com pouco público) as palestras sobre pesquisa, extensão, pós- graduação, arte educação, direito autoral; reuniões de núcleos, oficinas de caricaturas e de murais, sarau no DAD. Não rolou o filme com diretor(poucas pessoas interessadas) e o campeonato de futebol (problemas de comunicação...)

Além disso, nesse período aconteceram as reuniões dos Núcleos do IA, de algumas Secretarias e da Comissão de Carnaval do IA.

Ou seja: um maio frutífero.É verdade que esbarramos em nossas próprias deficiências, fundamentalmente na hora de comunicar o que estamos fazendo, e na hora de tornar realidade algumas das brilhantes propostas que aparecem no CATC. MAS isso se supera apenas com uma coisa: a participação de mais gente.

E essa participação não é gratuita: quem participou das palestras sobre extensão, pesquisa e pós já sabe uma coisa: a vida acadêmica (não apenas a que acontece em sala de aula) é um fator fundamental para construir uma carreira de sucesso.

Então, nas próximas atividades, também esperamos vocês!!!

Alejandro Ruiz - camaradaalejandro@ig.com.br


*AGENDA DE REUNIÕES E ATIVIDADES DO CATC

Dia H Reunião//Atividade Sala//local
22/05 12:00h Lançamento do concurso da Camiseta do carnaval 2008 da Bambas da Orgia Site do IA
22/05 17:00h Reunião do Núcleo de Quadrinhos e Ilustrações Bar- 8º Andar
22/05 18:00h Reunião do Departamento de Artes Visuais

Eleição da Chefia do Departamento

63G
23/05 10:00h Mobilização e marcha em defesa da educação e pelo novo prédio do IA Reitoria da UFRGS
23/05 16:30h Reunião das Artes Visuais (professores e estudantes) sobre o projeto do Carnaval 2008 Sala 63
23/05 17:30h Reunião do Núcleo de Painéis e Murais

Tema: Painéis do SAE e da Escola

Sala 63
25/05 16:30h Assembléia dos Estudantes de Artes Visuais

Tema:NOVO PRÉDIO DO IA

Possibilidades: Campus do Vale, ESEF ou....

Sala 63
27/05 14:00h Visita a barracão e quadra da Escola de Samba Bambas da Orgia IA
28/05 17:00h Reunião da Comissão de Carnaval do IA, com representantes dos três departamentos (professores, estudantes e funcionários) Sala 63
29/05 15:30h 1ª reunião da Comissão Organizadora do Encontro Regional de Estudantes de Artes Sala 63E

Nenhum comentário: