Agenda Outubro CATC IA
Ramon Alejandro Velazco

Na quinta feira tivemos a plenária do CATC, com a ampla participação dos calouros e do pessoal da última turma do "velho" currículo; que não é velho... Dessa plenária resolvemos em conjunto realizar duas plenárias específicas, uma sobre a licenciatura e outra sobre o bacharelado, que a gente inseriu no processo de avaliação da nossa Unidade, o IA.
Nesses debates a gente vai analizar a situação e propor as alternativas que queremos, destacamos uma grande preocupação com a forma em que estão sendo ministradas as disciplinas, o cara´ter difuso das mesmas... Bem como a espada de Damocles que pende sobre as cabeças daqueles que eprtencemos ao currículo em extinção: se não fizer as cadeiras nestre semestre, você não vai se formar.

Uma boa delegação participou do Congresso de estudantes da UFRGS, no qual defendemos a necessidade de um novo prédio para o IA, a implantação da passagem estudantil metropolitana e de creche para as mães estudantes. Recebemos apoio de todos os colegas.Nesse Congresso ficou mais do que claro que a falta de vontade do Governo Federal de sresolver os problemas da educação superior agora está mascarado num discurso de reforma chamada "REUNI", que promete dinheiro, mas não resolve as antigas demandas. A posição do Congresso foi de se opor ao REUNI e criar uma proposta da Universidade que queremos.
A Comissão de Carnaval voltou à atividade, e nesta semana teremos reuniões e atividades, que concluirão numa festa no sábado. Participe!!!

A 2º Semana Acadêmica das artes deste ano já tem seu projeto quase pronto, a princípio acontecerá com atividades das Artes Visuais e do pessoal do Teatro, o pessoal da música ainda não está organizado... Quem tiver propostas, idéias, dúvidas ou apenas queira participar, venha para a reunião da Comissão Organizadora da Semana Acadêmica, na terça feira, 17:30, sala 63d.
Além disso, já lançamos o processo das eleições para o CATC deste ano. A partir de dia 4, estará à disposição de todos o Regimento Eleitoral. As chapas poderão se inscrever de dia 5 a 11 de outubro, das 16 às 20h, no CATC. A Campanha eleitoral poderá ser desenvolvida de 16 a 26 de outubro. E as eleições acontecerão nos dias 29 e 30 de outubro. Destacamos que desde que assumimos a coordenação do CATC, em julho de 2005, temos zelado por respeitar os prazos eleitorais, e conseguimos que nas eleições do CATC participem mais da metade dos estudantes de artes visuais. Nos últimos dois anos, sempre houve uma chapa única, de consenso, que recebe mais de 98% dos votos dos estudantes.

Bem, além disso, até 15 de outubro estão abertas as inscrições para todos os que queiram participar da viagem ao Uruguay, quem quiser receber informações entre em contato com a Bruna Wolff. A viagem acontecerá de 14 a 18 de novembro.
Como podem ver, nossa agenda é bem intensa....
Vamos participar, que o IA é nosso!!!

Ramon Alejandro Velazco

OUTUBRO

01

17h Reunião da Comissão de Carnaval do IA Sala 63d

02

17:30h Reunião do Núcleo de Ilustrações e Quadrinhos- Bar da Ninon
17h Reunião sobre Semana Acadêmica- sala 63d
20h Reunião na Quadra do Bambas da Orgia- Carnaval 2008

03

17:30h Reunião do Núcleo de Arte Educação- Bar da Ninon

04

10:00h-Reunião do Conselho da Unidade Secretaria IA
17:30h-Reunião Núcleo de Painéis e Murais
18:30h- AULA DE DESENHO DA FIGURA HUMANA NO ENSAIO DA ESCOLA –PROFESSORA BETINA -ABERTA A TODOS OS INTERESSADOS!

05

06

21h- Jantar e Festa da Bateria dos Bambas da Orgia Esporte Clube São José- Av. Assis Brasil 1200 -

07

08

A UNIVERSIDADE QUE QUEREMOS- PLENÁRIA DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO: LICENCIATURA

09

17:00h CADI- Reunião CA's das ARTES-
17:30h Reunião do Núcleo de Ilustrações e Quadrinhos- Bar da Ninon

10

17:30h Reunião do Núcleo de Arte Educação- Bar da Ninon

11

12

16:00h- Festa do Dia das Crianças- Quadra do Bambas da Orgia

13

14

15

A UNIVERSIDADE QUE QUEREMOS- PLENÁRIA DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO: BACHARELADO

16

17:30h Reunião do Núcleo de Ilustrações e Quadrinhos- Bar da Ninon
Lançamento da campanha eleitoral para o CATC

17

17:30h Reunião do Núcleo de Arte Educação- Bar da Ninon

18

17:30h-Reunião Núcleo de Painéis e Murais

19

20

21

22

Semana acadêmica

23

Semana acadêmica

24

Semana acadêmica

25

Semana acadêmica

26

Semana acadêmica
Encerramento da Campanha eleitoral para o CATC
Festa da Semana Acadêmica

27

28

29

Eleições CATC

30

Eleições CATC

2 comentários:

Dandara Soares disse...

olá, a semana academina já tem programação? onde posso consegui-la?
abraço,Dara

Da Cunha ADV disse...

Decisão do TJ reconhece o cabimento da atualização do valor das bolsas-auxílio AOS ESTAGIÁRIOS VINCULADOS À FDRH .



Trata-se de decisão judicial apta a balizar centenas de ações judiciais nas quais todos os estagiários de órgãos públicos, cujos contratos foram geridos pela FDRH, poderão buscar diferenças das bolsas auxílio, cujos repasses não foram efetuados pela referida Fundação.



Os aumentos das BOLSAS-AUXÍLIOS dos Estagiários dos ÓRGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO do RGS não foram observados pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, apesar da previsão contida nos Decretos Estaduais nº.s 31.202 e 32.604.

Através da demanda se buscam as diferenças de pagamentos de períodos de estágios realizados em órgãos públicos do Estado do RGS, geridos pela FDRH, pois tais entidade não repassou aos estagiários o direito a receber o valor nominal das BOSLSA AUXÍLIO relativas às diferenças pecuniárias das Leis 31.202 e 32.604, mais correção monetária e juros.

O processo encaminhado pelo Escritório pode beneficiar a maioria dos estagiários que realizaram a atividade prática nos órgãos da administração direta e indireta do Estado do Rio Grande do Sul.



Busca-se, através dessa AÇÃO JUDICIAL, a responsabilização da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH. Já há precedente jurisprudencial no TJ/RS.

A FDRH, na qualidade de "agente de integração", dentre outras responsabilidades pelos contratos celebrados, é o órgão responsável pelo pagamento da contraprestação disponibilizada a todos os estudantes (estagiários).

Parte da tese posta na ação revela que a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos do Estado (FDRH) deve corrigir valor de bolsa-auxílio paga aos estagiários.



Devem ser aplicados aos ESTAGIÁRIOS DE TODOS OS CURSOS os mesmos índices de aumento concedidos aos servidores públicos do Quadro Geral pelas Leis nº 11.467/00 e 11.678/01..



A bolsa-auxílio paga pela FDRH está sujeita a reajuste segundo os índices de aumento do Quadro Geral dos Funcionários Públicos do Estado. Tal previsão está contida no art. 9º do Decreto-RS nº 31.202, alterado pelo Decreto-RS nº 32.604/87.

Entende-se que todos os estagiários e ex-estagiários têm direito às diferenças postuladas por força da edição das Leis nº 11.467/00 e 11.678/01.



Paulo da Cunha
Advogado - OAB/RS 43.034
- ADVOCACIA CÍVEL -

Rua Vigário José Inácio, 547/801 - Centro – Porto Alegre - RS - CEP 90.020-100
Fones: (51) 3023.4290
http://www.paulodacunha.adv.br