Inauguração da "Micro Sala": uma conquista de todos!!!

E aí, pessoal, tudo bem?
Bueno, este mail é um desses que a gente escreve com gosto, é um e-mail para convidá-los para festejar uma conquista de toda a comunidade do IA: inauguraremos hoje, sexta feira 20 de junho, às 17 h, lá no espaço do CATC, a "Micro Sala".
E a "Micro Sala" nada mais é do que um espaço de acesso à Internet e a equipamentos digitais, onde colocamos à disposição dos estudantes, professores e funcionários do IA cinco computadores de última geração, todos conectados a rede, com seus respectivos gravador de CD e tudo mais que é possível e necessário, incluindo um scaneer e uma impressora.
A slaa, que é pequena como seu nome o indica, é "micro" mas já possui equipamento de ar condicionado.
Como conseguimos tudo isso?
Em primeiro lugar, credenciando nosso CATC como um organismo sério, de pessoas responsávei e que estão preocupados em oferecer melhores condições de estudo e trabalho para todo o IA;
Em segundo lugar, demonstrando nossa capacidade de movilização, estando sempre dispostos a cobrar de quem tem que ser cobrado( que é o nosso magnífico reitor) as melhorias por todos almejadas;
Em terceiro lugar, pela atitude parceira e sempre disposta a nos apoiar de nosso Diretor do IA, Alfredo; há que se resaltar muito isto por que não é comum um Diretor ter as portas abertas para os estudantes,e muito menos apoiar nosso trabalho como ele o faz. Os computadores chegaram à Direção e foi ele com sua equipe quem decidiu realizar essa cedência de equipamentos;
Em quarto lugar, pelo permanente apoio dos Departamentos do IA e dos técnicos e funcionários; foi assim que o DEMUS nos doou o ar condicionado, que a Secretaria semrpe está disposta a nos apoiar, que os técnicos sempre estão colocando em suas prioridades nossas reivindicações;
Em quinto lugar, pelo apoio permanente do DCE nas nossas atividades, colocando no seio da UFRGS as nossas problemáticas e reivindicações.
E mais do que nada, pela obstinada participação de um grupo de pessoas, que desde 2005 até a data vem se renovando mas que em definitiva tem mantida a chama do CATC acessa, e é o "pessoal" do CATC. SAbemos que nem sempre conseguimos todo o que gostaríamos, sabemos que nem sempre é possível realizar tudo o que planejamos, mas fundamentalmente sabemos que é com a participação voluntária que se constrói esse tipo de vitórias como as que celebramos hoje.
Há mais para celebrar: os elevadores do IA, a reforma das salas no 6º andar, o restauro das esculturas na recepção do IA, o futuro restauro da obra do Locatelli e quem sabe a construção do novo prédio.
Mas essa celebração só será melhor se cada um de vocês se somar ao CATC, fazendo com que a maior conquista seja a da continuidade da participação dos estudantes.
A gente espera vocês hoje lá no 8 andar!
!!

CATC
Ramon Alejandro Velazco

Nenhum comentário: