CONCURSO FOTOGRÁFICO - REGULAMENTO

1- O Centro Acadêmico Tasso Corrêa lança este concurso, com inscrições gratuitas abertas a partir de 29 de setembro de 2006, exclusivamente para alunos do Instituto de Artes. As cópias as fotos deverão ser apresentadas no formato 15x21, impressas em papel fotográfico, sendo que a foto digital deverá ter tamanho mínimo de 3 megapixels, com resolução mínima de 300 DPI. Deverão acompanhá-las o filme negativo, cromo ou CD com a imagem gravada no formato original da saída do equipamento.

2- Os participantes deverão apresentar a ficha de inscrição, disponível no Centro Acadêmico Tasso Corrêa e no Bar do Instituto de Artes. Cada interessado poderá participar com até 10 inscrições, cada qual acompanhada de uma fotografia.

3- O objetivo do Concurso é gerar uma exposição que exponha à comunidade as condições nas quais se estuda e trabalha no Instituto de Artes da UFRGS. Instituição que em 2008 cumpre 100 anos, e que se encontra numa situação nada agradável, gerando uma série de decepções e frustrações, tanto nos estudantes quanto nos docentes.

4- Poderão concorrer trabalhos que participaram ou que já foram premiados em outros concursos.

5- Para todos os efeitos legais, os participantes do concurso concordam, antecipadamente, na utilização eventual de seu trabalho na divulgação do evento, sem que por tal circunstância decorra obrigatoriedade de qualquer pagamento, sob qualquer título, por parte do CATC.

6- Os participantes neste concurso cedem e transferem o direito de uso das mesmas ao CATC, sem quaisquer ônus para este e em caráter definitivo, plena e totalmente, e todos os direitos autorais sobre os referidos trabalhos para qualquer tipo de utilização, tais como: exposições, Jornal “FRIA”, divulgação de atividades ou promoções do CATC e materiais de propaganda do CATC.

7- O CATC não assumirá, por substituição, eventuais ônus por direitos do uso de imagens de pessoas, propriedade imobiliárias, objetos, animais, semoventes, veículos de qualquer espécie, produtos de marca ou modelo, de natureza comercial ou não, bem como qualquer outro material, de qualquer natureza, quando captados e utilizados nas fotografias apresentadas neste concurso, devendo estes, quando for o caso, apresentar a devida autorização outorgada ao fotógrafo pela pessoa e/ou responsável pelo uso da imagem, a título gratuito e sem qualquer limite de prazo, sob pena de ser desclassificado no Concurso.

8- Os trabalhos e documentação poderão ser entregues no CATC, das 17:00 às 20:00h, de 29 de setembro a 14 de novembro de 2006.

9- Uma comissão Julgadora, composta de 3 membros, sendo eles professores do IA, sob a presidência de um membro por eles escolhido, em decisão soberana, irretratável e irrecorrível, selecionará até cem trabalhos e os três primeiros lugares, utilizando os seguintes critérios de julgamento:
a)pertinência do tema proposto;
b) composição do trabalho e
c) possibilidade de utilização como material de difusão da proposta do Concurso.

10- O cronograma do Concurso será o seguinte:
INSCRIÇÕES: de 29 de setembro a 14 de novembro de 2006
SELEÇÃO: até dia 20 de outubro
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO: a partir de dia 21 de Outubro
EXPOSIÇÕES: em dezembro de 2006.
DEVOLUÇÂO DOS TRABALHOS NÃO SELECIONADOS: a partir de novembro 2006.

11- Aos vencedores serão adjudicados os seguintes prêmios:
1º lugar: troféu e premiação em dinheiro de R$ 200,00 (duzentos reais)
2º lugar: troféu e 5 filmes 35 mm de 36 poses
3º lugar: troféu

12- Os participantes do concurso reconhecerão como condição essencial de sua participação, que a entrega de seu trabalho implicará em adesão voluntária e integral às condições definidas neste regulamento.

13- O presente regulamento estará disponível no blog do CATC e no site do CATC.

Porto Alegre, Setembro de 2006

Um comentário:

Benedyct disse...

Coloquei o FRIA nos meus favoritos.
Já andei tirando minhas fotos do IA! Quero participar (e tentar ganhar) neste concurso!
Bejocas
Benedyct