Curso para formação de mediadores da 6ª Bienal do Mercosul

A Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul abre no dia 15 de março as inscrições para o Curso de Formação para Mediadores da 6ª Bienal do Mercosul, que acontece de 1º de setembro a 18 de novembro de 2007, em Porto Alegre. O curso é destinado a estudantes universitários de qualquer área e que estejam cursando a partir do 3º semestre. O objetivo é capacitar pessoas para o atendimento de grupos e visitantes durante as exposições da 6ª Bienal do Mercosul.

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de março e podem ser feitas através do site www.fundacaobienal.art.br. No link notícias, o interessado deve buscar as instruções para efetuar a sua inscrição. Os itens solicitados, como breve currículo e carta de intenções, devem ser encaminhados para o e-mail mediador@bienalmercosul.art.br.

Após o término do período de inscrições, os candidatos passam por uma pré-seleção e devem aguardar contato da organização da Bienal. São 300 vagas.

O curso tem início no dia 17 de abril e vai até o mês de agosto, com encontros semanais. Os alunos serão divididos em duas turmas, nos períodos matutino e noturno - das 08h30min às 12h ou das 18h30min às 22h, conforme a necessidade do aluno.

O curso, que vai acontecer no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano – Rua Riachuelo 1257, no centro da capital, tem duas etapas distintas. Na primeira, o aluno recebe noções de treinamento de equipe, educação e história da arte na América Latina, além de noções de educação especial para o atendimento a pessoas com necessidades especiais. Na segunda etapa, o aluno vai participar de vivências em escolas do município para facilitar o conhecimento do público com o qual vai trabalhar.

O trabalho do mediador durante a Bienal do Mercosul é remunerado e a carga horária é de 4h30min diárias, com uma folga semanal. Além de realizar o atendimento aos diferentes segmentos de público - escolar, terceira idade, ONGs, associações e grupos coorporativos, o mediador funciona como um “comunicador” dos temas ligados à Bienal - curadoria, artistas, obras, espaços, contextualização histórica, entre outros. Sua atuação não se resume apenas a fornecer informações ou “explicar” as obras, mas fomentar a reflexão a partir do que se vivencia durante a visita à Bienal.

Serviço

Curso para mediadores da 6ª Bienal do Mercosul

Início dia 17 de abril

Inscrições de 15 a 30 de março, através do site www.fundacaobienal.art.br. Acessar o link Notícias.

Informações: mediador@bienalmercosul.art.br

Para referência:

Criada em 1996, a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, dedicada à preparação e à realização das mostras e eventos que constituem as Bienais do Mercosul. A 6ª edição da Bienal acontece em Porto Alegre/RS de 1º de setembro a 18 de novembro de 2007.

Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul

www.fundacaobienal.art.br

Adriana Martorano – assessoria de imprensa

imprensa@bienalmercosul.art.br / 51 3228 4074 – ramal 242

Março de 2007


Nenhum comentário: