Salve pessoal!
Bueno, este mail é para pedir o apoio de vocês.

Neste dia 18, se encerra a eleição dos representantes da UFRGS para o Congresso da UNE, que será de 15 a 19/07 em Brasília.

Seis chapas se inscreveram, porém duas estão na disputa pelos 21 delegados que votarão no Congresso.

A Chapa 1 é composta pela pessoal do DCE que sempre apoiou nosso CATC e nossas lutas, ando a nossas bandeiras uma repercusão maior na universidade. Brigaram junto com a gente por melhorias no IA, batalham junto conosco pelo novo prédio, e ainda participaram ativamente dos projetos de extensão como as viagens e o carnaval no Bambas. Defendem, como a gente, o projeto de Universidade Pública e Popular, as demandas da assistência estudantil como o RU da ESEF (já inaugurado) e todas as nossas reivindicações.

Na UNE fazem oposição à direção majoritária, aqui na UFRGS representada pela chapa 6, o mesmo pessoal que em 2007, durante a Bienal da UNE no Rio de Janeiro não pagaram os prêmios dos trabalhos de colegas do IA que foram vitoriosos. Isso que esse ano receberam R$ 10 milhões do governo federal!! Ainda não prestaram contas.

E em 2009 fizeram uma pior ainda. Os colegas do IA do NAIPE que tiveram trabalhos selecionados para a Bienal de Arte e Cultura desse ano em Salvador, que fizeram arrecadação financeira no verão para financiar o ônibus, foram deixados de fora da viagem. Apenas os aliados da UNE podem viajar com eles.

Além de dirigir o projeto "cuca" que era para ser aberto a todos os estudantes, com apoio de verbas federais e com espaços que nos fazem falta, e nunca ter conseguido nos envolver nele, apesar do esforço de muitas das pessoas que nele trabalharam..

Esse pessoal há muitos e muitos anos é a maioria absoluta da UNE, e sempre tentam criar consensos na marra, com a força de quem sempre tem a máquina da UNE na mão.
Por isso nós das artes também acreditamos que chegou a hora de fortalecer a oposição na UNE como um setor independente e autonômo aos governos de plantão. Que esteja no dia a dia da Universidade, ao lado das nossas demandas! Por tudo isso, e pela confiança que depositamos tanto no trabalho do CATC quanto do DCE, viemos pedir que vote na CHAPA 1 - A UNE É PRA LUTAR! - OPOSIÇÃO!
Um abração

Alejandro Ruíz

Nenhum comentário: