Movimento Gatos da Redenção alerta:
gatos abandonados no Instituto de Educação
são ameaçados de envenenamento por pais de alunos
O Movimento Gatos da Redenção vem a público alertar que os felinos abandonados no Parque Farroupilha, mais precisamente os do entorno do Instituto de Educação, vêm sofrendo ameaças de envenenamento por parte de pais de alunos.
Na última quarta-feira (02/08/06), voluntários do Movimento foram agredidos verbalmente por um pai de aluno da escola, dizendo-se contrariado com a presença dos gatos no local. O pai ainda afirmou que não é o único a ter esta postura e que a solução seria envenenar os felinos.
O Movimento Gatos da Redenção vem por meio deste e-mail solicitar providências da entidade envolvida, visto que o correto seria a escola propiciar aos alunos informações sobre proteção animal, educação sobre posse responsável e leis sobre maus tratos a animais.
Há inclusive, um programa da Secretaria Estadual de Educação que visa orientar os alunos da rede pública sobre tais fatos.
E aqui fica a pergunta: não estaria na hora de implantar tal programa no Instituto de Educação?
Pessoas interessadas em ajudar o Movimento Gatos da Redenção ou adotar algum destes animais que estão sofrendo ameaças podem contactar-nos pelo telefone:(51) 8461 0736 com Tais.

Nenhum comentário: