Covardia contagia – Mediocridade mata
( Banca de Graduação Cancelada )


Olá Lista, Colegas e Amigos


Não sei se vcs estão sabendo o que ocorreu comigo nessa última terça-feira, quando estava prestes à defender minha Banca de Graduação.

Ainda estou muito chateado pois tive minha banca cancelada por motivos torpes e todo meu investimento em trabalho, tempo, dedicação, reflexão, etc, foi sumariamente jogado no lixo.

Bem, na terça de manhã fui, assim como os outros graduandos, montar meu trabalho na entrada da Pinacoteca. Prendi as minhas 38 caixas-pretas de MDF nas paredes com fita-banana, com todo o cuidado e bem alinhadas da maneira que havia planejado. Depois de tudo pronto saí para almoçar e depois pegar o texto para a banca que havia mandado encadernar. Nisso me liga a Sol, minha namorada, que estava assistindo a banca da colega Dania, que acontecia ao lado do meu espaço, falando que as caixas estavam caindo da parede. Disse que deixasse assim que eu já estava chegando e daria um jeito. Às 15 horas me liga minha orientadora, Nilza Haertel da Serigrafia, dizendo que várias caixas haviam caído durante a defesa da Dania, ao qual ela participava como membro dessas coisas e o que importava realmente era o que estava dentro. Na real não estava totalmente satisfeito com meu texto pois havia me dedicado mais à parte prática do que ao blábláblá. Que tinha muitos questionamentos que não tive tempo de colocar no papel, mas que isso sempre irá acontecer, porque nosso trabalho está sempre em evolução, não pára nunca e nunca vamos ter um texto final para ele!

Meu trabalho era bom e maduro e isso é o que deveria importar mais numa banca de graduação de uma ênfase prática. Ela disse que eu havia entregado a versão final apenas um dia antes da banca o que respondi que o texto era praticamente o mesmo que eu havia entregue em mãos para os membros da banca um mês e meio antes.

Aí ela veio com o argumento de que eu seria prejudicado na nota final, etc. Isso foi um golpe baixo pois eu sabia que meu trabalho mereceria uma nota A. Nunca dei bola para as notas no IA, mas a nota final é importante, quase todo mundo se forma no IA com a nota máxima (inclusive trabalhos que a gente sabe que talvez não mereceriam) e se vc vai querer pegar um mestrado depois vai ficar meio maus um B na nota final.

O QUE ACONTECEU É QUE FUI PRÉ-JULGADO E PRÉ-CONCEITUADO ANTES DE FAZER A MINHA BANCA. COMPARADO COM OUTRO TRABALHO E PRODUÇÃO QUE NÃO TINHA NADA HAVER COM O MEU E NÃO TIVE MEU TRABALHO AVALIADO COMO MERECIA!!!

Me sinto absolutamente injustiçado e desolado, pois terei que fazer uma banca no semestre que vem (com certeza com um orientador que entenda meu trabalho) que direi enquando desmontava o circo na Pinacoteca..
. em uma delas dá até pra ver pedaços da parede que cairam...


--
Rodrigo Balan Uriartt

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito